Pedagogia Waldorf

 Escola Waldorf Ribeirão Preto

O maior movimento educacional independente no mundo.

Nossa tarefa foi assumida por milhares de pessoas que, hoje, trabalham nas escolas espalhadas pelo mundo inteiro. As escolas Waldorf formam, atualmente, a rede independente que mais cresce no mundo. No Brasil, a pedagogia Waldorf atua há mais de cinquenta anos.

Reconhecida pela UNESCO, cada uma destas escolas faz parte da cultura local de seu país, estado, cidade, mas todas têm um currículo comum com propostas metodológicas que estimulam o entusiasmo pelo aprendizado e o desenvolvimento saudável da criança. Crianças que desenvolvem, com perfeição, as faculdades críticas e de julgamento especialmente avivadas a partir dos doze anos.  

A tarefa da pedagogia Waldorf é respeitar a individualidade da criança, despertar, desenvolver e incentivar o seu desabrochar. O professor, ao identificar os talentos e capacidades de cada aluno, exercita seu interesse frente às diferenças de cada um. Espelhadas no atuar do adulto, as crianças preparam-se para uma sociedade multicultural, sem distinções sociais, religiosas ou nacionais.

Leia também

A educação como fonte de saúde